domingo, 4 de fevereiro de 2018

Concurso FAÇA LÁ UM POEMA

O Plano Nacional de Leitura (PNL2027) e a Fundação Centro Cultural de Belém (CCB), com intenção de incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia, vêm convidar os alunos  do 3º Ciclo do ensino básico e do ensino secundário, das escolas públicas e privadas do continente e ilhas, a participar no Concurso FAÇA LÁ UM POEMAque decorrerá entre fevereiro e março de 2018.
Os alunos que queiram participar podem fazê-lo com inteira autonomia, com o apoio e enquadramento da escola.
A apresentação pública dos poemas selecionados terá lugar no Centro Cultural de Belém, no âmbito das comemorações do DIA MUNDIAL DA POESIA, que se celebra a 21 de março de 2018.
Os poemas a concurso devem ser enviados para o PNL2027, em formulário próprio do Sistema de Informação do PNL2027(SIPNL) onde constam os elementos de identificação dos concorrentes, até ao dia 26 de fevereiro de 2018.
Um júri, designado pelo CCB e pelo PNL2027, selecionará os três melhores textos dos concorrentes do 3º Ciclo do Ensino Básico e os três melhores textos dos concorrentes do Ensino Secundário, a quem serão atribuídos prémios a divulgar nos portais do PNL2027 e do CCB.
No dia 21 de março, os autores dos textos premiados podem ler os seus poemas na Maratona de Leitura do CCB, indicar alguém que os leia por si ou permitir a um declamador que o faça.
Na plataforma PNL2027, disponibiliza-se um convite para os alunos com as indicações de como podem participar, cuja divulgação agradecemos.

Obrigada pela V. colaboração.

Sem comentários:

Enviar um comentário